#CASEDESUCESSOMEJ

WhatsApp Image 2019-11-07 at 12.13.48

Você já ouviu falar no MEJ, não é mesmo? E também já sabe que, além de ser um dos principais movimentos estudantis do mundo, seu intuito é construir um país mais empreendedor, impactando de forma positiva a vida das pessoas.
Dessa forma, empresas juniores de todo o país têm realizado, cada vez mais, projetos importantes que mudam e melhoram a vida da população. Um exemplo desse aconteceu na Poli Júnior, Empresa Júnior de Engenharia da Escola Politécnica da USP. A empresa foi fundada em 1989 e foi a primeira empresa júnior de engenharia do Brasil. Ela conta com os cursos de engenharia civil, mecânica, eletrônica, de produção, química e da computação. 

Um grande hospital de São Paulo, em 2017, entrou em contato com a empresa, pedindo ajuda para a elaboração de um dispositivo chamado Pessário Contrátil.
O dispositivo trata-se de uma solução que ajuda na prevenção do nascimento de bebês prematuros no Brasil. O aparelho funciona como uma sustentação para o útero, diminuindo as chances de rompimento das bolsas antes da hora, e foi desenvolvido em uma impressora 3D, no hospital citado anteriormente.

 

Vem saber mais sobre essas e outras duas soluções oriundas de empresas juniores brasileiras acessando a reportagem a seguir!

https://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2018/09/3-solucoes-de-impacto-criadas-por-empresas-juniores.html

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s