O Impacto do MEJ no Brasil

O Movimento Empresa Júnior é um dos principais movimentos estudantis dentro do mundo acadêmico. Estando presente em mais de 50 países e espalhado em todas as partes do mundo, esse movimento é de suma importância para o crescimento e a ampliação do conhecimento, tanto acadêmico quanto de vida, do estudante.
No Brasil, o MEJ chegou em 1989, com a criação da primeira empresa, na Fundação Getúlio Vargas (FGV). De lá para cá, o movimento cresceu e, atualmente, o Brasil detém o maior número de empresas juniores do mundo. Mas o que isso traz de benefício para a sociedade?

Além de capacitar e ampliar os horizontes do estudante dentro da universidade, seja ela qual for, o MEJ impacta, também, a sociedade e a economia. Segundo dados coletados do Minas Júnior, mais de 60% das empresas acabam fechando as portas com menos de 5 anos de funcionamento. Por oferecer serviços explicitamente mais baratos que o convencional e atuando nesse ramo de empreendedorismo, as EJ’s (empresas juniores) conseguem ajudar o empresário a sair dessa estatística alarmante, gerando emprego e renda para a economia local. Além disso, somente no ano passado, foram injetados na economia brasileira mais de 120 milhões de reais provenientes apenas de empresas juniores; ainda, por não terem fins lucrativos, esse dinheiro acaba tendo retorno em capacitação e conhecimento dos jovens, ajudando, assim, a tornar o Brasil um país cada vez mais empreendedor.
Fora isso, na parte da sociedade, é de obrigação de cada empresa júnior realizar um projeto social. Oferecendo preços mais baixos (em alguns casos até gratuito), o movimento acolhe também o empresário que não possui caixa para contratar um projeto. Realizando essa ação, é possível ajudar microempresários e evitar uma possível falência, evitando sérios problemas ocasionados por essa ação.
Nós, da PROJEP, orgulhamo-nos de fazer parte desse grandioso movimento que muda e acrescenta milhares de vidas todos os dias. Interessou-se pela leitura? Quer saber mais sobre isso? Entre em contato conosco!

Conteúdo escrito por João Antônio Prata Neto.

WhatsApp Image 2019-10-09 at 17.20.36

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s