Por que realizar uma pesquisa de satisfação?

47F11B39-28C9-4B9E-8FE1-D22A91FDB7F9.png
A principal missão da PROJEP consultoria é impactar vidas e proporcionar experiências únicas através de soluções inteligentes. O foco para essa missão dar certo é sempre buscar o aperfeiçoamento no jeito de solucionar problemas e, para isso, ocorre a pesquisa de satisfação.
• O que é?
Para entender melhor do que se trata essa pesquisa, deve-se ter em mente o significado de satisfação. Segundo Philip Kotler, satisfação consiste na sensação de prazer ou desapontamento resultante da comparação do desempenho percebido de um produto ou serviço em relação às expectativas do comprador. Assim, a pesquisa de satisfação é uma ferramenta utilizada para avaliar o grau de satisfação ou “nível de felicidade” do cliente quanto à solução apresentada.
• Qual o propósito?
O objetivo dessa pesquisa é ter uma maior proximidade com o cliente, estabelecendo um diálogo entre as partes e, assim, familiarizar-se com suas ideias e mensurar o que pensam sobre as soluções apresentadas, o comportamento da equipe durante o projeto e qualquer outro ponto relacionado ao que foi entregue. Desse modo, identificam-se falhas e oportunidades de melhorias que podem ser ajustadas em soluções futuras, traçando planos de ação e garantindo a qualidade dos serviços.
Então, através dessa pesquisa de satisfação, conseguem-se obter decisões mais assertivas em diversos aspectos do projeto, sempre na busca da satisfação total e geral dos clientes.

Conteúdo escrito por Caio Zaccarim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s